Notícia

05/07/2021 - 15:37

Assinatura do protocolo entre o AEVNP e a AEDP

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares (AEVNP), representado pelo diretor, Eduardo Sequeira e a Associação Empresarial de Poiares (ADEP), representada pelo presidente, Paulo Carvalho assinaram, no dia 28 de junho, pelas 15:30h, um protocolo de cooperação.

Este acordo de colaboração tem por objetivo potenciar a cooperação entre o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, onde são ministrados os Cursos Profissionais, e a Associação Empresarial de Poiares no sentido de promover uma maior aproximação ao mercado de trabalho e adequação às suas necessidades e expectativas.

Ambas as partes estão certas de que esta cooperação será uma mais valia para os alunos e para as empresas.

Este evento dinamizado pela equipa EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação), contou com a presença de alguns empresários que têm colaborado com o Agrupamento de Escolas, nomeadamente na Formação em Contexto de Trabalho (FCT), dos alunos dos Cursos Profissionais.

Após a assinatura do protocolo foi servido um cocktail de iguarias e bebidas confecionado pelos alunos do 10º ano, do Curso Profissional de Técnico(a) de Restaurante/Bar, sob orientação dos seus formadores.